quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Amor Possível, Possível Amor



Sinopse: Fernanda tinha certeza que morreria de dor depois que seu namorado secreto se mudou para o interior. Restaram pequenas lembranças e dispersas impressões. Ao tentar decifrar um enigma matemático - "Tenho o dobro da idade que tu tinhas quando eu tinha a idade que tu tens. Quando tu tiveres a minha idade, ambos teremos noventa anos. Que idade eu tinha quando tu nasceste?" -, Fernanda estava, sem saber, mudando o rumo de sua vida. O que são as diferenças numéricas diante da intensidade dos sentimentos?
(Fonte: Skoob)
“Idades muito distantes, não é? Mas um amor tão próximo, tão intenso,tão imenso amor…”
        
            Esse é um dos meus romances favoritos, pois ele é sincero, um pouco infantil, mas sem ser bobo. Em apenas 120 páginas Pedro Bandeira e Caio Queiroz conseguiram sintetizar um lindo amor entre uma menina de 14 anos que acaba de passar pela sua primeira “perda amorosa” e com professor de 28 anos com alguma experiência no assunto.
            Eu li o livro em um dia, a leitura é super gostosa e simples tanto que eu nem vi o tempo passar. O que contribuiu muito para essa leitura se tornar minha favorita são os personagens, que em algumas partes eu via uma fragilidade no Bruno que o fazia ficar com 14 anos e em Fernanda uma força e cumplicidade que a deixava mais velha a tão ponto de o fato de eles terem uma grande diferença de idade ser esquecido por completo tanto pelo leitor quando pelos personagens do livro.
            Quando eu fui ler o que as pessoas falavam sobre esse livro em blogs e outros sites eu fiquei um pouco chateada, pois algumas pessoas só viam pedofilia, a única coisa que elas absorveram do livro foi à pedofilia, isso me irritou um pouco, já que a única coisa que eu não vi na história inteira foi pedofilia, acho que elas leram o livro errado, de forma superficial e tiram conclusões erronias sobre o assunto, mas depois de uns dias que pensei no assunto novamente conclui que o vivemos em um mundo movido com base em interesses em que um amor entre um homem e uma mulher com uma considerável diferença de idade é visto como uma relação de interesse se alguma das partes tiver dinheiro. Caso algumas das partes seja menor de idade ai é tido como pedofilia. Quem decide se é pedofilia ou não? Conheço várias garotas que ainda quando menores de idade casaram-se com homens mais velhos e ninguém falou que era pedofilia. Isso ainda me incomoda, uma linda história foi arruinada.

“Nossa língua é maravilhosa, Fernanda. Para conhecê-la bem, é preciso que você a veja viva, apaixonada, sangrando nos textos fantásticos de nossos poetas e romancistas. Nas emoções desses textos, você compreenderá muito melhor o funcionamento do seu próprio idioma do que decorando terminologias gramaticais.”

Um comentário:

  1. Nossa eu achei que nunca fosse encontrar alguém que tivesse lido e gostado tanto também desse li!!
    hahaha

    ResponderExcluir